Tem no Blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

No rosto e na alma

"Ignorar. Abstrair. Fingir mesmo que não vi. Deixar certas pessoas pensarem que ganharam a briga, e em troca, ganhar a tranquilidade. Dar importância ao que é realmente importante. E acrescenta. E me faz só bem. Não entrar na dança da medio cridade. Do baixo astral. Das más vibrações. Ficar em silêncio quando não tiver a capacidade de disparar doçuras e delicadezas por aí. Humildade e capacidade de reconhecer erros, são qualidades que não se impõe a ninguém. São coisas que a vida ensina. Os dias, os tombos. Não vou tentar forçar. Exigir que todos tenham. Vou buscar corrigir meus defeitos. Tenho alguns que até criaram raízes. Nem sempre conseguirei agir assim. Mas tentar é sempre um bom começo rumo à evolução espiritual. Em busca da verdadeira beleza de ser. Leve. E de bem com a vida. E carregada de boas vibrações. Plantar delicadezas, pra colher a paz. É só isso que eu preciso pra manter um sorriso de verdade. No rosto e na alma." [Karla Tabalipa]

Alma limpinha...

Desfaz a cara amarrada, pinta um sorriso na alma, veste teus dias com cor. Realça o que vem de dentro, esquece o que não toca o peito, desliga o motor chamado ressentimento. Reorganize as gavetas, e as lembranças. Jogue fora as mágoas, delete da cabeça os momentos ruins. Invoque uma prece, um pedido aos céus, não se limite por aquilo que passou. Entenda, aumente o volume das boas vibrações, emane energia positiva, agradeça. Recomece quando for preciso. Coloque em prática a vontade de ser feliz. Aprenda com os erros, sem supervalorizá-los. E se perdoe. Sempre. Não julgue teus tropeços, olhe para frente e ao seu redor. Tem muito amor pra se repartir e uma porção de coisa bonita pra enfeitar o novo. Não se auto julgue, não se perca por não saber onde mora a piedade, se ame, se revolte, mas volte a montar a tua vida em cima do que virá. [Karla Tabalipa e Ju Fuzetto]

sábado, 15 de dezembro de 2012

Adoro Reticências...


"Aqueles três pontos intermitentes que insistem em dizer que nada está fechado, que    nada acabou, que  
 algo sempre está por vir!
 A vida se faz assim! Nada pronto, nada definido.
 Tudo sempre em construção.
 Tudo ainda por se dizer... Nascendo... Brotando... Sublimando...
 Vivo assim... Numa eterna reticência... Para que colocar ponto final?
 O que seria de nós sem a expectativa de continuação?"



 [Nilson Furtado]

Torta de limão

Ingredientes:

 Massa: 2 pacotes de biscoito de maizena 200 gr de margarina Creme: 3 caixinhas de leite condensado 2 caixinhas de creme de leite suco de 5 limões Chantilly (de caixinha) e casca de limão para decorar Modo de preparo: Triture os biscoitos no liquidificador, depois coloque em uma tigela e misture com a margarina. Forre uma forma de fundo removivel, no fundo e nas laterais.

Creme:
Bata todos os ingredientes do creme no liquidificador e coloque na forma, por cima da massa. Leve para gelar pelo menos 12h antes de servir, pois assim o creme fica mais firme, e a massa não fica enjoativa por causa da margarina. Decore com Chantilly e raspas de limão.

Daqui oh >http://www.tudogostosoreceita.com

Rabanada com calda de vinho



Ingredientes:



1 pão de boa qualidade próprio para rabanada 4 xícaras de leite integral 4 colheres de sopa de açúcar 4 ovos 1 tablete de manteiga sem sal Modo de preparo: Retire as pontas do pão e corte-o em fatias de aproximadamente 2,5 cm.
Misture o açúcar ao leite morno. Bata os ovos, misturando bem a clara e a gema.
Pegue uma fatia de pão mergulhe no leite com açúcar e depois nos ovos (dos dois lados do pão). Derreta a manteiga em uma frigideira, baixe o fogo e frite a rabanada dos dois lados. Dourando-a levemente. Dicas: Corte o pão levemente na diagonal. Depois de mergulhar o pão no leite, pressione-o levemente com as mãos, assim você evita que a rabanada fique gordurosa. Somente coloque a rabanada para fritar quando aparecer a espuma da manteiga na frigideira, já em fogo baixo. Calda de vinho do porto com frutas secas Ingredientes: 40g de nozes 40g de amendôas 40g de avelãs 40g de figo seco 40g de passas brancas 300ml de vinho do porto 200ml de mel Modo de preparo: Coloque em uma panela as nozes, as amêndoas, as avelãs, o figo seco e as passas brancas. Leve ao fogo junto com o vinho do porto e o mel. Deixe reduzir um pouco. Sirva quente. Dicas: Pique as nozes em quatro, as amêndoas em duas e os figos em seis. Antes de juntar o vinho do porto às frutas na panela, doure-as levemente. Antes de juntar o mel às frutas e ao vinho, dê uma leve flambada nas frutas.


Daqui oh > http://gnt.globo.com/receitas/Receita--Rabanada-com-calda-de-vinho.shtml

vivendo e aprendendo...