Tem no Blog

sábado, 31 de março de 2012

Cabe no coração...

No meu peito não bate um coração, reina uma montanha enorme feita de Caetano Veloso e capim rosa chá. Meu coração, no meio da noite, é um lounge neon. De dia é feito de tule de nuvem, janelas abertas e vento quente de verão. Meu coração é vermelho Carmim com Rebu da Risqué e que, ás vezes, descasca. Outras vezes é dark, darkésimo, com jaqueta de couro preta, humor negro, pensamentos soturnos, despenteados. Meu coração é feito de mesa de bar, rodeado por conversas de vai-e-vem. Também têm chá de maçã com biscoito de milho, frigideira vermelha e vinho barato com ansiolítico. Cabe cama na sala, sexo no chão do corredor gelado em dia nublado. O meu coração tem café da manhã sobre o lençol e o lóbulo quentinho da tua orelha entre os meus dentes. Guarda as tuas risadas e as nossas fotografias lomo saturadas. Meu coração anda de salto alto, bota campeira e pijama surrado. O meu coração é um sintoma do avesso. Cabe doçura, paciência, loucura e o brilho cintilante dos olhos teus. No meu coração cabe muito, só não cabe mentira mal contada, farelo de gente e vida pela metade. No meu coração cabem nós dois e, quem sabe até, uma penteadeira.

Josi Puchals

terça-feira, 27 de março de 2012

É a vida...

Nessa vida todos nós temos problemas...mas quando você acorda do lado avesso, não tem jeito, melhor nem se levantar da cama, por a cara na janela... nem pensar. Tenha muito cuidado, Ela esta lá do lado de fora: a Vida só esperando pra complicar tudo, te passar uma rasteira, te jogar de cara no chão e rindo te dizer: eu te avisei: hoje NÃO!!! Tá bom então...e disfarçadamente você vai até a cozinha preparar um café, coloca chaleira (você não tem cafeteira) no fogo...fogo? e então percebe que acabou o gás, ai vai… pede o gás, finalmente (sim) até pedir e o moço entregar demora uma vida (a mesma madrasta que está lá fora) ele vem lá do Tabuleiro. Agora sim...o café esta pronto! O telefone toca e do outro lado da linha a secretária informa: O senhor Marcelo, infelizmente não poderá recebe-la hoje, ele esta em uma reunião de última hora ( odeio essa expressão), vamos remarcar? detalhe... o senhor Marcelo é um dos patrocinadores do show de stan up que você esta produzindo... verba hj, nem pensar. Então você suspira fundo, olha o relógio e constata: 10:30. hora da terapia... preparar o almoço e lavar a louça. Meio dia, toca o telefone, e uma voz tranquila diz: tia hj nós não vamos almoçar aí. beleza? não tem problema né? Problema nenhum... você fez arroz, feijão, batata corada, peixe frito, bolinho de espinafre e salada de tomate, alface e kiwi para quatro pessoas e agora só restaram duas pra comer tudo que a ansiedade fez vc cozinhar, bem, talvez você engorde um quilo dos CINCO que você esta precisando... você é MAGRA.... engula esse choro!!
Pensando bem, que bom que amanhã é outro dia e depois outro...
Que maravilhoso é esse  tal cotidiano... você esta vivo e a vida é assim...

quinta-feira, 22 de março de 2012

No íntimo...

Eu tenho uma espécie de dever,
dever de sonhar, de sonhar sempre,
pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo,
eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
E, assim, me construo a ouro e sedas,
em salas supostas, invento palco,
cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e músicas invisíveis.
(FP)

Aprendendo a se amar!!

                             
Se você se entrega, ama, e às vezes erra, faz parte do aprendizado, amadurecimento, faz parte da vida!
Se você é sincero, mesmo quando sabe que está no caminho errado, você não está sendo sincero só com os outros, mas consigo mesmo!
Se você não insiste nos erros, revê seus defeitos e procura sua paz, você pode aquietar sua mente e sossegar seu coração, porque a paz será conseqüência.
Se você é limpo, e verdadeiro com o que sente e não te retribuem da mesma forma, mentindo, enganando e aumentando seus defeitos, não se culpe, o erro não está em você.
Pessoas que falam mal dos outros pra você e logo em seguida de você para outros não merecem lágrimas suas e nem um pingo de consideração!
Acreditar em pessoas que falam com o coração pode não ser mais tão fácil, mas lembre-se que da mesma forma que você sempre usou o coração pra agir, existem pessoas que vivem da mesma forma.
Acredite em si, e tenha a mente tranquila!
Um dia alguém vai por sua dor no lixo, e te ajudar reaprender a sorrir! (KT)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Escolhas

Eu escolhi viver de escolhas, não de chances, ser motivada, não manipulada, ser útil, não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio, não auto piedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros!!

terça-feira, 20 de março de 2012

"... descrever-se é limitar-se.... prefiro que descubram quem sou pelas coisas que amo...."

segunda-feira, 19 de março de 2012

Todos por um

“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”
Bezerra de Menezes

domingo, 18 de março de 2012

Set fire to the rain

Pra começar bem a semana!

Set Fire To The Rain by Va - www.musicasparabaixar.org on Grooveshark

Sinta-se vivo!

Não se pergunte do que o mundo precisa.
Pergunte-se muito mais, o que te faz vivo.
Então vá e faça.
Porque o mundo precisa de pessoas com vida dentro de si.

[Carlos Castañeda]

sexta-feira, 16 de março de 2012

Sobre mim

"Procuro dizer o que sinto sem pensar em que o sinto.
Procuro encostar as palavras à ideia e não precisar
dum corredor dos pensamentos para as palavras.
Nem sempre consigo sentir o que sei que devo sentir.
O pensamento só muito devagar atravessa o rio a nado.
Porque lhe pesa o fato de que os homens o fizeram usar.
Procuro despir-me do que aprendi,
procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram,
e raspar a tinta com que me pintaram os sentidos.
Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras,
desembrulhar-me e ser eu,
um animal humano que a natureza produziu.
E assim escrevo, ora bem, ora mal,
ora acertando com o que quero dizer, ora errando.
Caindo aqui, levantando-me acolá,
mas indo sempre no meu caminho como um cego teimoso".
                                                                                                      Fernando Pessoa