Tem no Blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O livro da minha vida...

Fernão Capelo Gaivota

"Ler um livro metafórico falando de um pássaro que voa por terras longínquas em busca de alimentos e si mesmo marcou a minha vida. Me fez desenhar dentro de mim o mundo que eu queria para mim. A liberdade em forma de viver. A ave Fernao nao se conforma em apenas voar para sobreviver, para se alimentar.  E sua busca no infinito do ar , nos faz crer que as dificuldades existem e é nelas que devemos pautar nossas forças em busca de concretizacao interior. Um livro para toda vida.Um livro que me ajudou a enxergar além das aparências…além das linhas do horizonte.
Foi Voltaire quem me fez despertar para a importância desse livro de Richard Bach, quando sentenciou que “Um livro aberto é um cérebro que fala; Fechado, um amigo que espera; Esquecido, uma alma que perdoa; Destruído, um coração que chora”.
O livro de Richard Bach num best-seller que vendeu 40 milhões de cópias e viajou por 70 países do mundo. Com excelente trilha sonora de Neil Diamond e magnífica fotografia, o filme é uma parábola. Faz uma analogia entre o homem e a gaivota, no sentido de mostrar as dificuldades de superação dos limites, do encontro com a liberdade verdadeira, pautada no amor e na compreensão do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário